domingo, 4 de novembro de 2012

Alguns Jogos e ENEM...


Lies - And you fill their souls
With all oppressions of this world
And all the glory you receive?
So, What makes you supreme?
Lies - Your crown is falling
I offer fantasy
And you, you creator are
Blind with envy

God of Emptiness - Morbid Angel



Segundo dia de ENEM hj... Cansativo é pouco. Não que a prova do ENEM seja absurdamente difícil. Acho que qualquer pessoa com um preparo mais ou menos passa bem nela, só que 90 questões no sábado e 90 questões mais a redação no domingo é de matar qualquer um rs. Ao menos eu quando vou estudar, pego, fico uma hora ou duas, levanto, vou até a cozinha beslicar algo, ou vou ver alguma coisa na net uns 5 minutos, ou vou tomar banho... Qualquer coisa que me tire do que estou fazendo um pouco. Aí depois eu volto e fico mais duas ou três horas até repetir o "ritual" de parada. Agora, passar 4h30 ou 5h30 direto fazendo prova é fogo... Tem uma hora que seu cérebro está pedindo água rsrs. Hoje pra mim foi mais tranquilo que ontem: matemática, inglês (no meu caso), português e redação. Nada impossível. Mas ontem com as perguntas de química eu realmente morri rsrsrs.
Gostei de uma relação que fizeram sobre as perguntas de ontem rs:


Pior q foi bem nessa mesmo rs. Hj não foi mt diferente com o caminhoneiro voltando com os faróis baixos e o parachoque duro, a Branca de Neve morrendo por causa de um celular de dez reais e por aí vai rsrsrs. Pra quem quiser o gabarito não oficial (no site da veja), aí esta:

Primeiro dia (03/11/12):

Segundo dia (04/11/12):

Como essas provas malditas me fizeram não fazer nada além de dormir, estudar e resolver questões rsrs, então não vou falar de nenhum filme ou seriado hj, mas gostaria de comentar sobre jogos. O primeiro é o The Binding of Isaac. O jogo não tem gráficos bons. Lembra mt um Legend of Zelda e é do mesmo criador do Super Meat Boy (que, desculpe quem gosta, mas eu detesto). A jogabilidade é boa e a continuidade também, mas o que faz eu amar esse jogo é a história dele. Já aviso: religiosos de plantão, parem aqui de ler rsrs. O jogo é baseado num garoto que vivia feliz com sua mãe que era super religiosa, até que um dia ela ouviu a voz de Deus dizendo que o garoto (chamado Isaac (sim, alusão descarada ao Isaac bíblico filho de Abraão e que Deus havia pedido pra Abraão matá-lo e depois, bem na hora H, se "arrependeu" e falou q só tava vendo se Abraão realmente faria qq coisa q ele pedisse (fico me perguntando aonde foi o Onipontente, mas ok)) estava com a alma corrompida. Na primeira vez, ela tira os brinquedos dele, na segunda o tranca e na terceira Deus pede para que ela o mate. Quando Isaac descobre que vai ser assassinado, ele foge para o porão e é aí que o jogo começa. O interessante do jogo é que tudo é pensado nos detalhes. Por exemplo, como no jogo o Isaac está chorando, vc mata os monstros com suas lágrimas (pode parecer estranho, mas é legal quando se está jogando). Fora que todos os personagens que vc encontra pelo caminho tem um significado (obviamente não vou entrar em detalhes pra não estragar a surpresa do jogo). Apesar do jogo ser simples quanto a jogabilidade e gráfico, não espere algo fácil. O jogo é bem difícil e vc só tem uma vida. Outro ponto forte do jogo é a trilha sonora. Fantática!
Eu até vou passar o link do download mas, sinceramente falando, vale a pena comprar esse jogo. Comprei ele com a trilha sonora e a expansão. Vc só vai pagar 8,97 dólares em tudo (jogo + dlc Wrath of the Lamb + trilha sonora) e vale cada centavo.

The Binding of Isaac


Trailer (entrada):

Jogo:

DLC Wrath of the Lamb:
ou

Trilha sonora (só do jogo sem as da dlc):

Torrent:

Jogo:

DLC Wrath of the Lamb:

Trilha sonora (com as músicas da dlc também):

Outro jogo que eu gostaria de comentar é o World of Goo. Ele é inteiro desenhado e bem simples quanto a objetivos e jogabilidade, mas é estupidamente viciante.
A história se passa na corporação World of Goo. Ela está desativada por causa da falta de energia. Sua primeira tarefa é reativar a energia. O legal é que a energia é gerada pela beleza de uma garota, ou seja, ela ficou feia e agora não há mais energia. Então vc tem que conseguir um cosmético que a torne bela novamente. Para passar de uma fase para outra, vc tem que construir pontes de Goos (umas bolinhas pretas que se interligam formando pontes, etc) e ainda sobrar um certo número de Goos para levar para o outro lado. Falando assim pode naõ parecer tão interessante, mas, acredite, o jogo é MMMTTT bom! Uma das coisas que me chamaram mt a atenção nesse jogo é a física dele. Na maioria dos jogos a física não é levada mt em consideração, o vento até existe mas não modifica mt. Já nesse jogo a física é levada bem a sério: o vento realmente atrapalha e faz suas pontes cairem se não forem mt bem feitas, a gravidade influencia mt, a estrutura tem q ter ótima base senão cai... O jogo é estupidamente bem montado. Outro ponto forte é o gráfico: para um jogo 2D, ele é mt bem feito, bem desenhado, bem montado. Durante o jogo vários tipos de Goos vão aparecendo: primeiro as pretas q só se ligam umas nas outras e pronto, depois as verdes que vc pode ligar e depois desligar e religar em outra, entre outras... Apesar do objetivo do jogo ser sempre o mesmo, o jogo em si não é nem um pouco repetitivo. Esse é um jogo que vale mt a pena.

World of Goo


Trailer:


RapidShare:

Torrent:

Ah sim, um item: a trilha desse jogo é sem igual! Vou deixar um link do youtube com ela toda (não achei de primeira em torrent pra baixar e como tá tarde (00h11 no PC) e eu acordo 6h amanhã, então naõ vou ficar procurando agora kkkkk. (um último detalhe: esse jogo tem pra Iphone, IPad, etc tb)

Trilha sonora:


Pra fechar a noite, queria falar de um jogo que me viciou também rsrsrs: Insanely Twisted Shadow Planet. Não sou muito dos jogos da Microsoft por causa da burocracia infernal de colocar código pra Windows Live a cada 5 segundos pra falar que a droga do seu jogo é original, mas esse jogo me chamou tanta a atenção q eu acabei comprando pelo Steam (como sempre). O jogo se passa numa galáxia onde o "Sol" de lá é atacado por um tipo de infecção ou algo do gênero e apaga. Um ser vivo daquela galáxia pega sua nave e resolve investigar a causa daquele fenômeno. Bem, não vou mentir: quando vi esse jogo no steam só comprei por causa do gráfico desenhado mt bem feito e com cenários sombrios e pq a trilha sonora é do Dimmu Borgir rs, mas quando comecei a jogar, não me arrependi nem um pouco do investimento: vc tem q explorar o cenário e ir mais e mais afundo nele. Primeiramente vc começa sem nenhum atributo, durante o jogo vc encontra coisas q te ajudam a andar no cenário, por exemplo, em dado momento vc ganha uma garra que te possibilita mover algumas pedras e assim vc poder passar... Isso entre outros. Bem, vou deixar o trailer q eu acho q ele vai conseguir passar bem melhor que eu o quão legal é o jogo rs:

Insanely Twisted Shadow Planet


Trailer:


Torrent:

Esse eu só estou deixando o torrent, pq todos os links q eu achei de servidores estaõ fora do ar (pq q será né? ainda mais sendo um jogo da Microsoft... ¬_¬')
Pra quem estiver ainda na dúvida, aí vão alguns screens =)









Nenhum comentário:

Postar um comentário