terça-feira, 20 de novembro de 2012

Miss Nobody =)


I'm not afraid to die, I'm afraid I haven't lived enough.

Nemo - Mr. Nobody


Terminei de ver Bin-jip. Já tinha uma idéia sobre o filme, mas ao assisti-lo, só posso dizer uma coisa: VEJAM!!!! O filme é extremamente bom! O engraçado dele, é que quase não tem falas. Os dois personagens principais literalmente não abrem a boca, mas mesmo assim o filme te prende de um jeito impressionante. Esse é um daqueles filmes que eu recomendo avidamente =)
Quando estava procurando o Bin-jip achei um filme que me interessou (julgando um filme pela capa e nota rsrs) chamado Synecdoche, New York (2008). O filme conta a história de um diretor de teatro depressivo e hipocondríaco que recebe um grande prêmio e, junto com o dinheiro, a incumbência de fazer uma peça inovadora. Então ele decide recriar sua própria vida nela. O interessante do filme é que, apesar do Caden (o diretor de teatro) ser o personagem principal do filme, cada personagem em si tem um papel fundamental na história. Fica um pouco como se todos, de certo modo, fossem personagens principais no filme. Ninguém fica "obscurecido" (na falta de um termo melhor) por outro personagem nem nada do gênero. O filme é bem existêncial (dentro da mente do Caden). É um pouco pessimista e algumas horas tem q se prestar muita atenção pra entender certinho o que está acontecendo, mas é um ótimo filme e bem produnfo em algumas horas (e até bem engraçado pela ironia em outras). Recomento muito.

Synecdoche, New York (2008)


Trailer:


Download pelo Uploaded (rmvb legendado):

Download via torrent (apesar do arquivo ter 750MB achei a qualidade da imagem tão boa quanto de qualquer dvd (OBS: arquivo sem legenda, mas é fácil de arrumar pra essa release)):

Outro filme que gostaria de deixar aqui é Requiem for a Dream (2000). Simplesmente uma obra prima. Apesar de ser um filme meio pesado em algumas coisas, a forma como ele foi desenvolvido é perfeita. Um exemplo? Quem for assistir, note a mudança das estações: o filme começa no verão, todas as esperanças dos personagens são mostradas, o sonho de ganhar dinheiro com a venda de drogas para depois sair disso e mudar de vida, fazer a vida dos sonhos... Depois com o desenrolar da histórias, os problemas surgindo, o outono chega e por fim o inverno. Outros pontos? Bem, a trilha é do Clint Mansell (acho q não preciso dizer mais nada), a direção é do Aronofsky (o mesmo diretor de Black Swan (q alias, vou colocar na lista aqui tb! Bem lembrando rs) e Pi (q eu to pra assistir)), o Jared Leto tá no filme (bem, aí sou eu e minha adoração por ele kkkkk, mas ele é um ótimo ator mesmo sem a minha pagação de pau rsrsrsrs), entre outros... Vale mt a pena.

Requiem for a Dream (2000)


Trailer:


Download pelo Uploading (legendado em avi (mas não de alta qualidade)):

Download por torrent (qualidade bluray 1080p (o arquivo é gigante, mas esse é um filme que vale a pena em boa qualidade rs):

Bem, aproveitando a série de filmes desse gênero reflêxivo rsrsr, outro muito bom (apesar de sinceramente eu não ter gostado nem um pouco do final, o resto do filme é fantástico) é The Fountain (2006) (que alias é do mesmo diretor de Requiem for a Dream). O filme é muito bem desenvolvido, talvez até mais do que Requiem for a Dream. Ele é um pouco confuso na parte da divisão entre o que é realidade e o que é ficção, mas dá pra entender bem se prestar atenção no que acontece. Ele conta a história de um pesquisador cuja esposa está morrendo de câncer. Correndo contra o tempo, Tommy (o pesquisador) tenta de qualquer forma descobrir a cura para a esposa. Eu disse que o filme é muito bem estruturado, pq ele mistura três tempos para mostrar os conflitos na mente e na vida do pesquisador na luta contra o tempo para salvar a esposa: o primeiro tempo é Tommy na Espanha antiga tentando buscar a árvore da vida (alias, o filme começa com uma citação bíblica sobre a árvore da vida), o segundo tempo é a realidade onde o pesquisador tenta achar a cura e o terceiro tempo são lembranças da Izzy (a esposa de Tommy) fazendo suas pesquisas sobre a civilização Maia, entre outras coisas... O filme é extremamente profundo. Novamente, apesar de eu ter odiado o final, recomendo esse filme pq todo resto é maravilhoso. 

The Fountain (2006)


Trailer:


Download torrent:

Há um tempo atrás eu fiz uma postagem comentando de um filme chamado Mr. Nobody (2009). Resolvi coloca-lo novamente, falando um pouco mais e colocando mais links, pq achei que aquela postagem não fez jus ao que o filme realmente é. Esse filme é dirigido por Jaco Van Dormael (o mesmo de Le huitième jour) e conta a história de Nemo (sim, eu tb ri a primeira vez... Na boa, depois do desenho, ninguém deveria se chamar Nemo rsrs), o último mortal vivo em um futuro distante. Ele completará 120 anos e não se lembra de seu passado. Nemo, ou como ele mesmo se chama, Mr. Nobody (Sr. Ninguém) então começa a recontar todas as coisas que aconteceram com ele (alias, todas as possibilidades, pq ele conta várias histórias sobre ele mesmo que se misturam umas com as outras). O interessante do filme é que vc não sabe qual história Nemo viveu, alias, vc nem sabe se ele realmente viveu alguma delas... O filme é altamente reflexivo e cada pessoa verá um filme diferente. Ele é aquele filme que nos diz "E se tivesse sido outra escolha...? Será que escolhas são tão necessárias assim?..." Simplesmente um dos melhores filmes que eu já assisti.

Mr. Nobody (2009)


Trailer:


Download via Uploaded (duas partes em rmvb lefendado):

Download pelo Letitbit (uma parte rmvb legendado):

Download via torrent:
http://thepiratebay.se/torrent/6299327/Mr._Nobody_(2009)_[Extended]_1080p_BrRip_mkv_-_1.5GB_-_YIFY (apesar de dizer q é ripagem de bluray 1080p, não é, mas a qualidade é boa, baixa rápido até e o arquivo tem um giga e meio só (pra um filme de mais de 2h é até q bem pequeno o arquivo)).

Sei que o comentário que eu vou fazer agora vai tornar muitas pessoas minha inimigas, mas eu gosto do filme kkkkkk. Estou pra ir ver Amanhecer parte 2. Admito: sou uma das fãs masters da série Crepúsculo rsrsrs (entenda fã = pessoa que adora a história e não estilo aquelas adolescentes histéricas q ficam apaixonadas pelo Robert Pattison (ou seje lá como se escreve o nome do ator que faz o Edward. Gosto da atuação dele naquele filme, mas ele é bom como ator de filme meloso e só isso rs)). Crepúsculo e Lua Nova simplesmente foram ótimos, mas acho q Eclipse matou muito do livro. Fugiu demais da história (de tal forma q a Stephanie lançou um livro paralelo pra completar a história de Eclipse chamado A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (the second short life of Bree Tanner)). Também não fui muito com a cara do primeiro filme Amanhecer. Esse até que está mais ou menos fiel ao livro, mas infelizmente eu não gosto muito do livro Amanhecer. Acho que o Edward ficou muito de segundo plano nele, fora que a Bella ficou tão fissurada na filha que praticamente esqueceu o Edward. Muita gente vai adorar esse livro, mas eu não gostei muito. Bem, vou ver Amanhecer parte 2 no cinema por esses dias se der tudo certo, aí eu aviso o que achei ^_^

Breaking Dawn - Part 2 (2012)


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário