quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Thoughts...


Per me si va ne la città dolente,
per me si va ne l'etterno dolore,
per me si va tra la perduta gente.

Giustizia mosse il mio alto fattore;
fecemi la divina podestate,
la somma sapïenza e 'l primo amore.

Dinanzi a me non fuor cose create
se non etterne, e io etterna duro.
Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate.

La Divina Commedia - Dante Alighieri


Primeiro de tudo hj, gostaria de relatar um achado!! (rsrsrs) Estava comprando caixas de MDF (sim, eu faço aquelas caixinhas de MDF todas fofas rsrs) Quando me deparei com um chocolate que não via desde os anos 90:


Comprei um sem pensar duas vezes rsrsrs. Mt bom! Nostalgia até dizer chega desse chocolate rs.
Há um bom tempo, postei aqui sobre o filme "O gabinete do dr Caligari" (Das Cabinet des Dr. Caligari  (1920)). Depois de muito enrolar, terminei ontem de assistir. O filme é um pouco surrealista demais. Gostei mt do ambiente meio gótico (apesar de ter uma boa influência cubista naqueles cenários rsrs). Achei Nosferatu bem melhor que ele, mas ao mesmo tempo, eu o indico. É um bom filme para quem curte filmes antigos (fora q foi um marco na época em que estreiou). É um filme com uma ótima história, com uma ambientação legal, boa atuação (pra época), mas que realmente tem algo q eu naõ gostei rsrsrs. No final achei um filme que gera ótimos wallpapers e comentários sobre a história, mas que ele em si só vale mesmo como curiosidade. Aí vão algumas imagens do filme (quem o quiser, há algumas postagens atrás eu deixei o link dele legendado no youtube):






Em falar nesse filme, lembrei de uma montagem famosa dele q vi com um dos personagens de jogo q eu adoro:



Esse bonequinho ao lado do Cesare (o nome do mocinho do filme que está nessa foto segurando a mocinha Jane) é o personagem principal de um jogo chamado Limbo. O q eu tenho pra falar desse jogo? Bem, ele não é bom, ele é MARAVILHOSO!!!! A história é ótima, a ambientação também... É um jogo que realmente não pode faltar na coleção de quem gosta de games estilo plataforma com um pouco de puzzle, principalmente pra quem gosta de ambientações sombrias. 

Limbo (PC / XBOX 360)

Trailer:


Links de servidores e torrent:

MediaFire:

Uploaded:

Torrent:

Quanto aos links tenho algumas observações pra fazer. Eu ganhei o jogo pelo steam (já comento sobre isso rs). Cheguei a baixar uma vez pra testar em outra máquina. O antivirus sempre indica que tem vírus pq ele tem q simular algumas coisas, então o antivirus pensa q é trojan ou algo do gênero. Esses links que eu passei em particular, eu não testei, mas peguei arquivos que tem exatamente o tamanho do jogo real e que várias pessoas dizem que funciona (apesar do torrent ter mt gente dizendo que é vírus, isso é por causa dos motivos q expliquei agora). O jogo tem uma temática um pouco pesada e uma história sombria, mas vale demais a pena (e pra quem gosta de coisas assim como eu, ai que vale mesmo rsrsrsr). Aí vão alguns screens do jogo:






E um wallpaper, que eu adoro, baseado no jogo:


Agora falando um pouco do Steam: ele é um programa para compras de jogos on-line. Vantagens? Há muitas coisas que são gratuitas e facilita bem pra achar pessoas para jogar com vc (pro pessoal que adora jogar Team Fortress entre outros jogos multiplayers), outro ponto mt alto são as promoções. Por exemplo, uma das promoções de hoje é o jogo "Tomb Raider Underworld" tá por $4,99 (o preço normal é $19,99), fora que fazendo o login, vc pode baixar o jogo em qq lugar, os jogos são sempre atualizados automaticamente, entre outros. Desvantagens: só dá pra pagar os jogos por cartão de crédito internacional =( Já tem um projeto para o steam possuir pagamento por boleto bancário aqui no Brasil, mas ainda é só um projeto. Outra desvantagem é que funciona muito bem no Windows, o programa é bom no MAC tb (apesar de ter menos jogos disponível nessa plataforma), mas se for no Linux, esquece. Também tem projeto, mas não tem nada mt concreto ainda... 

Steam


Site oficial:

Download do programa:

Mudando de um jogo pra outro q não tem nada a ver rsrsrs, estava conversando sobre o Minecraft. Sabe aquele famoso jogo que não tem gráfico nenhum, o galho flutua quando vc corta o tronco da árvore, é mega tosco, mas uma vez q vc começa a jogar, vc não quer saber de outra coisa? Então, é esse! rsrsrs. O jogo se baseia em: vc é um minerador (que alias minera qq coisa pela frente rs). Vc coleta materiais espalhados pelo mundo: madeira, ferro, ouro, etc... junta eles e constrói praticamente qq coisa rs. O jogo tem dia e noite. De dia, vc pode andar livremente pelo mundo, só que quando anoitece aparecem monstros e eles te atacam caso vc não esteje protegido. Por isso construa uma casa como primeira coisa no jogo, mesmo q ela seja extremamente tosca e sem sentido rs. Se vc entrar numa caverna, mesmo que de dia, podem aparecer monstros. Os monstros queimam no sol e vivem em qualquer lugar onde esteja escuro. Vc também tem q tomar cuidado para não minerar algum lugar onde tenha lava. Caso vc caia nela, vc morre. Ah sim, e quando tiver algum amigo seu por perto, tb tome cuidado, ele pode plantar fogo no chão e colocar um diamante em cima. Aí vc vai seco pra pegar o diamante e cai no fogo e morre ¬_¬, ou o jumento pode colocar a música de quando aparece bicho enquanto vc estiver numa caverna só pra vc sair correndo assustado, ou ele pode colocar fogo na sua casa enquanto vc dorme e matar seu personagem... Minecraft tem essas: dá pra vc aprontar mt com seu amigo rs. Apesar do gráfico péssimo, jogo é bem legal e viciante. Uma vez que vc pega o jeito, ele se torna bem atrativo. 
Aqui tem uma lista (em inglês) de tudo que se pode construir no minecraft e como se construir cada coisa (arquivo em .pdf):


O site oficial do jogo é:

Aqui tem a versão gratuita para navegador (que conta tanto com o modo single como o modo multiplayer:

A trilha sonora do jogo realmente é um dos pontos fortes. Muito boa (pra quem gosta de músicas calmas.
Em falar na trilha desse jogo. Estava ouvindo a Piano 1 (as músicas do Minecraft são todas "calm 3", "piano 2"... os nomes são simples) e vendo fotos em preto e branco e algumas antigas de câmeras. Não sei pq me lembrei de hj quando estava voltando pra casa. Peguei um ônibus lotado, então tive que ficar de pé. Onde parei tinha uma mocinha lendo um livro. Sempre me chama a atenção quando alguém está lendo (sim, sou curiosa pra saber o que é rs), mas ela lendo aquele livro me chamou a atenção em especial por alguns motivos: primeiro: a garota, mesmo sendo meio delicadinha, tinha uns 17 anos e estava lendo algo q parecia bem infantil (sabe aqueles livros que uma página toda é gravura e a outra página é um texto com uma letra razoavelmente bem grandinha e com um texto bem simples de ser compreendido? Então...), segundo pq eu comecei a ler o livro junto (ela tava tão entretida que nem reparou. Eu tb disfarcei, só fingi q estava olhando pra fora, ela nem sequer levantou a cabeça, então não percebeu mesmo rs) e adorei o trecho que ela estava. É um pouco triste o livro, mas é tão bonita a história (tanto que eu encomendei pra mim hj mesmo kkkkk) e terceiro pq era um livro que ao mesmo tempo era infantil, mas com uma temática até certo ponto mais "adulta" pro assim dizer... Ela lendo me lembrou um pouco eu mesma (só que numa versão com roupas e acessórios mais coloridos kkkk). Quando eu estava pra descer do ônibus, ela chegou numa parte em que tinha notas da autora. O que me poupou tempo na procura do título do livro rs (senão ia ter q ficar no google procurando pelo pedaço q eu tinha lido rs). O nome dele é Cinderela Brasileira da autora Marycarolyn France e ilustrações da Graça Lima. Quem quiser saber mais sobre:

Cinderela Brasileira

Capa:


Local de venda (dá pra se achar mais barato, mas como eu sempre compro pelo submarino e sempre veio tudo certinho, então estou indicando por ele):


Fiquei de postar alguns tutoriais de Web Semântica aqui no blog. Peço desculpas por estar enrolando rsrsrs. Pretendo fazer isso nesse feriado se tudo der certo. Caso alguém se interesse pelo assunto e tenha um bom inglês, fica a dica do melhor site para se aprender sobre o tema (ao menos que eu conheça rs):

Nenhum comentário:

Postar um comentário