segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Filmes da Marvel...


Thor: I have much to learn. I know that now. Someday, perhaps, I shall make you proud
Odin: You’ve already made me proud

Thor (2011)


Meu pai tava ontem assistindo The Avengers, então vou falar um pouco sobre esses filmes dos personagens da Marvel. Ultimamente isso vem sendo uma febre e isso tem um ponto muito bom e um ponto estupidamente ruim. O ponto bom é que os últimos filmes realmente são boas produções: homem de ferro 1 e 2, Hulk, Capitão América, Thor, Os Vingadores... São realmente boas produções, mas ao mesmo tempo é ruim pq fica um pouco repetitivo. Vc vai no cinema nos últimos tempos e quase sempre está em cartaz ao menos uma coisa da Marvel. Sei que muitos vão negar isso, mas pelo menos eu achei. Eles dão um intervalo de alguns poucos meses no máximo e lá está outro filme com personagem da Marvel. Bem, pros fãs isso deve estar sendo perfeito creio eu rsrs. No meu caso, até gosto bastante, mas realmente acho repetitivo. Bem, aí vão as indicações dos que eu vi até agora:
Começando pelo Iron Man (2008). O que falar do Tony Stark?? O cara é um mala sem alça, gênio, metido a badboy que torna o filme estupidamente legal de ser assistido rs. Ainda não vi o 2 e por isso não estou comentando dele (alias, o 3 está pra ser lançado ano que vem se não me engano), mas o 1 tem uma ótima cadência da história: eles souberam como pegar a história dos quadrinhos e passar pras telas e isso eu realmente apreciei. Claro que há coisas que eles cortaram, mudaram, etc, mas no geral ficou muito bom. Fora que o ator que escolheram para fazer o papel do Tony (Robert Downey Jr.) não poderia ser melhor. Ficam os links pra quem se interessar:

Iron Man (2008)


Trailer:


Torrent (qualidade de bluray):

Outro filme que eu queria comentar é sobre Thor (2011). Esse foi o que eu mais gostei de todos que vi até agora (que, admito, não foram muitos rs). O filme é bem produzido e o personagem é o velho e manjado personagem dos quadrinhos (com uma roupa que ficou melhor q aquele negócio estranho que ele usa nos quadrinhos rs). O que me chamou a atenção no filme foi o Thor sendo tão humano quanto ele é. O filme retratou muito bem a figura de um filho de Odin sendo banido para a Terra. É interessante ver como ele acha no início que nada pode afetá-lo e depois vai se descobrindo, vai descobrindo como é ter a força de um mortal, ter os deveres de um mortal, ter amor pelo planeta que ele tem como dever proteger (fora a parte romantica cliche q ele se apaixona por uma mocinha humana e blá blá blá). O filme tem algumas doses de humor o que o torna, além de interessante, gostoso de ser assistido (algumas doses não quer dizer q ele seja um filme de comédia (até pq provavelmente eu naõ o indicaria se fosse de comédia, pq sinceramente esse gênero não é meu forte)). O Loki também foi bem retratado. O Thor acho que escolheram um bom ator (Chris Hemsworth), mas não sei pq acho que o Loki (Tom Hiddleston) poderia ser outra pessoa a interpretar. Não que o ator não seje bom, ao contrário, a interpretação foi boa na minha opinião, talvez até seje a forma como o diretor quis dar vida ao Loki, mas não achei a personalidade dele representada de um modo legal. Loki se cansa de sempre ser o segundo na família, ele anseia poder, começa a ser traiçoeiro, mesquinho, egoísta... Ele deveria ser estupidamente astuto e duas caras. Ele até é isso no filme, mas quando vc vê a interpretação, ele me passou um ar muito "mansinho" por assim dizer. Ele deveria ser mais cruel, mais frio. Não um Hittler da vida também, mas eu achei ele meio "bobo" (na falta de um termo melhor) por assim dizer. Vale a pena assistir o filme por causa dos pontos de amadurecimento do Thor como mortal que eu achei muito bem feito no filme, mas não recomendo tanto se for só pela história do Loki tentando arruinar o planeta. De qualquer forma, recomendo o filme.

Thor (2011)


Trailer:


Torrent (qualidade de bluray):

Por último queria falar do The Avengers (2012). Acho que de todos da Marvel, esse foi o que fez mais sucesso. Não sei se é pq é recente e minha memória é péssima, mas quando sairam os outros filmes, eu não me recordo de ter tantos produtos do filme quanto tem esse. Fora que a droga da tv a cabo de 5 em 5 minutos faz propaganda do pay-per-view usando esse filme. A franquia já anunciou The Avengers 2 para 2015 sendo que o 1 male má saiu do cinema... É uma beleza rsrsrs... Esse filme é bom quanto ao Loki que amadureceu como personagem em relação ao filme Thor, mas ainda assim não gosto muito de como ele é interpretado (mesmos motivos ditos anteriormente). O legal do filme é ver como o Loki tenta jogar todo mundo um contra os outros. Gostei bastante do Tony Stark (Homem de Ferro) também. Ele chamando o Loki de Homem Rena, por causa dos chifres no capacete dele, é impagável. Esse, de todos os filmes que eu vi até agora, é o que mais é pra ser visto por diversão do que por ter uma história mais "profunda" (denovo usando um termo não muito preciso na falta de outro melhor).

The Avengers (2012)


Trailer:


Torrent (qualidade bluray):

Nenhum comentário:

Postar um comentário